Faleceu a Nádia.

26 de Março de 2008

em Arouca

A notícia surgiu quão impetuosa como brutal. A Nádia morreu…
A Nádia que tinha visto crescer, a Nádia vizinha da casa dos meus pais, a Nádia que cantava e encantava, a Nádia da música e da arte, desaparecia num brutal acidente.
Recebia a chamada do amigo comum (André) e via as pavorosas imagens. Infelizmente há momentos assim!
Recordo a Nádia em múltiplos momentos… À memória vêem-me de imediato um episódio ocorrido nos princípios de Agosto de 2005, quando os incêndios destruíam Arouca e registei a disponibilidade da jovem psicóloga para, no meio do drama e da angústia, ajudar a sua gente, a sua comunidade. Ser útil. Ser a Nádia.
Arouca fica mais pobre. Arouca fica culturalmente muito mais pobre.
Da minha parte fica a saudade e o particular reconhecimento por um dia, a Nádia ter dado um contributo válido e plenamente conseguido no jantar da minha campanha para as autárquicas de 2001.
É enorme a mágoa.
À família deixo os mais sentidos pêsames.

{ 17 comentários… lê abaixo ouadiciona }

1 Jorge Azevedo 27 de Março de 2008 às 5:02

É com grande mágoa que assistimos a este terrível
acontecimento. É sem dúvida uma grande perda para a comunidade Arouquense. Não tenho palavras suficientes para conseguir descrever tudo aquilo que tu representaste na tua vida, e na vida de todos nós. Obrigado… E onde quer que estejas, estarás com certeza no palco dos melhores que representaram a sua passagem na terra…

Responder

2 Jacinta Pinto 27 de Março de 2008 às 5:09

Nádia espero que estejas a sorrir para todo o sempre.

A vida da terra acabou mas todos aqueles que te conheciam vão lembrar da tua vida e ouvir a tua voz, o teu dom de cantar não morre não será esquecido.

Por muito tempo serás lembrada péla tragédia de um acidente fatal, mas com o tempo vais ser lembrada por tudo o que foste uma filha, uma neta, uma sobrinha, uma amiga,que se foi sem se despedir serás lembrada sempre jovem, sempre uma voz

Responder

3 ana lucia 27 de Março de 2008 às 5:57

porque as pessoas desaparecem é muito triste quando isso acontece

Responder

4 Sérgio Barbosa 28 de Março de 2008 às 14:22

Á familia e amigos, deixo os mais sentidos pêsames.

Responder

5 daniela 28 de Março de 2008 às 16:35

olha,sinto muito por uma jovem tão linda,ter deixado as pessoas amigas,seus familiares seu noivo,por causa de uma ironia do destino.
desejo q a sua familia tenha sempre o conforto de deus,apesar de nao conhecela mais estarei aqui sempre rezando por ela. beijos.

Responder

6 Vera e Rui 28 de Março de 2008 às 17:11

Para o pesar de todos os arouquenses perdeu-se uma pessoa cheia de coragem, com uma enorme vontade de ajudar o próximo, enfim, uma linda e maravilhosa pessoa.

Os nossos sinceros pêsames à família.

Responder

7 Florbela Rodrigues 29 de Março de 2008 às 12:38

Infelizmente recebi um telefonema dos meus pais, infelizmente num acidente brutal perdeu-se a Nadia, uma jovem cheia de vida e de energia e que tanto tinha para dar. Recordo da Nadia uma pessoa cheia de vida.onde quer que estejas espero que continues a ter a mesma alegria e vontade de viver.
os meus maiores sentimentos a familia, ao paulo e a todos que um dia a cruzaram.

Responder

8 Jacinta Pinto 31 de Março de 2008 às 9:21

Todos sofremos com esta partida.
Mas a meu ver penso que é gratificante para quem parte, deixar tanta saudade, é sinal que a sua vida valeu mesmo a pena.
Há pessoas que vivem muito tempo e vivem pouco, a Nádia viveu pouco tempo mas viveu muito.
Temos que aceitar a realidade a Nádia nunca será esquecida porque ela é uma grande alma, deixou uma obra feita e um dom imortal, a sua voz.
Para todos os que tiveram a sorte de receber o seu amor lembrem-se que:
“Quanto maior é o sofrimento
Maior é o valor da perda”

Responder

9 Teresa 1 de Abril de 2008 às 15:01

A semana passada só me deixa mais uma vez a certeza de que não temos o direito de nos queixarmos das mesquinhices da vida. O que são os nossos lamentos comparados com a dor da perda de um filho? Nada.
Estabelecemos uma lógica para a vida que se esvai em acontecimentos como este. Como seres humanos, e porque o somos, estabelecemos a lógica da morte dos mais velhos como se a antiguidade valesse alguma coisa na hora de chegada ao destino.
São estas rasteiras que nos levam a questionar o sentido da vida e o que devemos fazer dela em cada dia.Perdeu-se uma grande pessoa! Fica a certeza de que toda a sua vida foi repleta de sentido e que os seus dons foram potenciados ao serviço dos outros.

Responder

10 Luis 5 de Abril de 2008 às 11:38

…fico sem palavras perante esteacontecimento… é com grande magoa que digo… a vida é injusta…

Responder

11 carlos 5 de Abril de 2008 às 11:50

Que descanse em paz..

Responder

12 "Nesita" 14 de Abril de 2008 às 11:55

Nádia, k saudades:( Ainda ñ acredito k já ñ tás aki… Sabes, gosto de pensar nos momentos que passamos juntas, nós as 4 (eu, tu, a Rita e a Marisa). Os nossos momentos no Porto, as nossas brincadeiras, as tuas gargalhadas, a tua voz…quando chegavas a casa e dizias “então gajas”, qd me dizias “Nesita, td fashion”… jamais eskecerei os nossos momentos e jamais te eskecerei, tu és especial…está tudo tão presente k é impossível acreditar que partiste… A vida é mesmo ingrata:( mas de uma coisa tenho a certeza, tu viveste mt em pouco tempo e o k interessa é mesmo isso, soubeste viver bem, amiga… Sinto k estás bem e estás sem duvida nenhuma a olhar por todos nós, pelos teus pais, tua irmã e o teu paulito… Bjnho mt grande e descansa em paz, amiga*

Responder

13 Sonia 18 de Abril de 2008 às 8:58

Eu apenas conhecia a Nadia de vista, sou de Arouca, mas nao era amiga de Nadia. Mas devo dizer que a perda da Nadia foi e é uma perda muito grande para Arouca e para o mundo em geral. Pois, a Nadia, era uma excelente cantora, cantava e encantava quem a ouvia.
Se é dificil para os amigos terem perdido a Nadia, imagino para os pais,irma e namorado. É uma perda que nunca mais vai ser reparada.
Neste momento de dor e revolta nao há palavras, apenas dor…
A partida da Nadia deu-se de uma forma estupida e revoltante.
Para a familia deixo um grande abraço de carinho e de força…para a Nadia que descanse em paz e que olhe por quem a ama.

Responder

14 Sandra Soares 18 de Abril de 2008 às 20:11

Nadia, partiste e deixaste-nos a sofre, a vida é nua e crua e tu não merecias isto. A menina completa que eras na terra, serás a mesma no ceu.
A Tua voz, o teu talento, a tua sabedoria e a tua bondade vão continuar para sempre contigo e nas nossas recordações.
Não serás esquecida jamais!!!!!!Vou continuar a ver-te sorrir, pois acredito que estas bem. beijinhs e até sempre….. da tua amiga.

Responder

15 Rita Gomes 20 de Abril de 2008 às 10:53

Muitas saudades…
Como é bom recordar a pessoa fantástica que és!…
Acreditar que partiste é quase impossivel, pois ouvir-te cantar é ter-te aqui tão perto… que bom!
Porque acredito piamente que estás algures num lugar maravilhoso, onde só pessoas como tu alcançam e atingiste a serenidade plena que, por cá vamos sentindo ao ouvir cada nota, cada toque nas teclas do piano que acompanham essa tua bela voz…
Espero que daí, olhes por nós e sintas o nosso carinho que é imenso…
Tu és linda!
Até sempre! Rita

Responder

16 Isaura 26 de Abril de 2008 às 13:27

Simplesmente, fica em paz. Nao te conhecia, mas já ouvi falar muito de ti. Grande Mulher.
Até sempre, Isaura Oliveira

Responder

17 mario do bar 1 de Maio de 2008 às 14:05

NADIA nunca esqueçerei a tua voz . descança em paz

Responder

Anterior:

Seguinte: