A Vicaima vai construir uma nova fábrica…em Arouca. Numa primeira fase, a futura unidade fabril terá cerca de 20.000 metros quadrados, ficando no final o projecto com uma área coberta de 59.000 m2., criando centenas de postos de trabalho, tão importantes nesta fase socio-económica tão crítica e deprimente para a região (o número de desempregados é galopante).
A verdadeira história da instalação desta fábrica encerra em si muitas histórias, algumas das quais de contornos políticos pouco claros. Recordo a campanha difamatória iniciada pela oposição de então aquando da aquisição dos terrenos, da arma de aremesso contra os autarcas sociais democratas de então, dos entraves criados pela anterior Câmara socialista, das mentiras e acusações disparatadas contra a candidatura do PSD, aquando das últimas autarquicas, do esforço do actual Executivo para criar as condições para a sua vinda, do querer do administrador do grupo empresarial… O que vale é a verdade e um futuro que se constrói de forma séria. Porque só assim vale a pena. Voltarei ao assunto!
A Vicaima e a nova fábrica.
Anterior: Faleceu a Nádia.
Seguinte: A propósito do custo de vida…
{ 1 comentário… lê abaixo ou adiciona }
No tempo de lavar os cestos, agora que a vindima acabou, esperemos que o poder local perceba que o financiamento virá do que a terra produz, virá do suor das suas gentes e do barulho das suas empresas.
A coesão social é um ponto fulcral para o bem estar de qualquer região. Mas só podemos distribuir aquilo que temos.
Um bem haja
A Melo