Arouca conheceu nos últimos dias uma actividade intensa, não só do ponto de vista desportivo como cultural. E o que se encontra como pano de fundo? O associativismo! Pela organização, capacidade e dinâmica!
Se a associação «Futebol Clube de Arouca» nos deu a subida ao nacional, o Grupo Coral de Urro trouxe até Arouca centenas de cicloturistas, a Associação dos Amigos da Cultura e do Desporto de Ponte Telhe organizou a 5º Circuito Sr.ª da Mó (integrado no Campeonato Nacional de Corrida em Montanha), o Sport Rossas e Malta arrancou com 1º Torneio de Futebol de 7 e a «Anima Património» organizou uma iniciativa já emblemática: «Cister, Sabores e Saberes». Estes, entre outros exemplos.
Acreditar no movimento associativo - que faz melhor e bem mais barato (basta ter em conta o trabalho voluntário dos seus dirigentes e associados) - e apoia-lo é mais que um dever uma obrigação dos poderes políticos. Desde o Governo às autarquias. Sem reservas!
Óscar Brandão é professor e vereador da Câmara Municipal de Arouca
{ 0 comments… escreve um }