Quase Zero

12 de Janeiro de 2010

em Vários

i porto 13

Iporto é uma revista editada pela Junta Metropolitana do Porto, cujo Director é o Presidente da Câmara do Porto, Rui Rio. Tem uma tiragem de 150 000 exemplares e é distribuída em toda a região.
O grande objectivo desta revista é dar a conhecer a oferta cultural dos seus dezasseis concelhos em que se inclui naturalmente Arouca. Acaba de ser distribuída a edição 13 com a agenda cultural entra Janeiro e Março.
Chegou-me às mãos hoje e para surpresa minha as actividades em Arouca são quase zero. Atente-se;

  • Actividades em Museu – 0
  • Dança – 0
  • Exposições – 2
  • Espaço Educativo – 0
  • Ar livre – 1
  • Festivais – 0
  • Ietc – 0

Mau de mais para ser verdade. Até porque a realidade não é esta. Alguém, com responsabilidades políticas, anda distraído na Câmara Municipal de Arouca ou é incompetente (ou mesmo as duas coisas), não fazendo o «trabalho de casa» enviando atempadamente para a Junta de Metropolitana as iniciativas que se vão fazendo em Arouca. E é pena!

{ 2 comentários… lê abaixo ouadiciona }

1 Armando Pinho 15 de Janeiro de 2010 às 9:43

Agradeço ao Frank pela indicação deste texto acima, é com grande tristeza que confirmei os números acima , não entendo como o nosso Conselho apresente este quadro acima , moro no Brasil mas acompanho tudo sobre nossa Arouca e fiquei muito feliz pelo o evento que o Arouca Biz fez , que foi o encontro de confraternização no final do Ano vi uma quantidade de crianças e jovens no desafio do Paintball,aliás fiz alguns comentários na época , e pedi a todos os Arouquense que olhassem bem as Crianças e Jovens de nossa Arouca , por isto é que tem que ser feito alguma coisa para este quadro se reverter , pelo que estou acompanhando Arouca tem uma lista enorme de Arouquenses que podem faser algo ou melhor cobrar dos nosso Governo de Arouca mudanças imediatas , cito alguns nomes que me enchem de orgulho e que podes se reunir e cobrar , são eles Ruigato na comunicação Prof. José cerca na educação e religião Ivo Brandão na cultura Musical, Frank na área de eventos musicais Jorge Amorim na área de Turismo e meio Ambiente, Prof Zeferino na área de Património historico , esta pequena relação , se unidos podem faser com que este quadro acima mudo radicalmente , tenho a certeza pois mesmo á distancia acompanho toda a participação destes ,no dia a dia de nossa Arouca , por isso todos juntos vão faser com que as lideres da Câmara facão algo imediato pois este grupo tem muita força, vou ficar muito grato se isto acontecer . Armando Pinho

Responder

2 António Costa 8 de Fevereiro de 2010 às 20:25

Não posso deixar de me mostrar descontente com o que acabei de ler. Há acontecimentos, realmente, intrigantes. Durante o mês de Janeiro houve uma série de acontecimentos culturais que deveriam ter sido anunciados.

Eu não sou político e vou divulgando mediante as minhas possibilidades, mas há responsáveis que devem ser chamados à atenção por quem de direito.

Enfim… é só um desabafo. É o país que temos por causa dos desgovernados que nos governam.

Responder

Anterior:

Seguinte: